quarta-feira, 17 de maio de 2017

APA de Algodoal-Maiandeua recebe visita de pesquisadores do Caribe

Nos dias 10 e 11 de maio, a Área de Proteção Ambiental (APA) de Algodoal-Maiandeua recebeu uma comitiva de 25 pesquisadores, ligados a Organização das Nações Unidas (ONU), Instituições do Caribe e da Amazônia, em visita ao Brasil, para a “Semana de Cooperação Científica Internacional Amazônia-Caribe”, realizada em Belém.
No primeiro dia, a comitiva, que foi recepcionada pela Gerência da Região Administrativa do Nordeste Paraense (GRNE/Ideflor-bio), assistiu a uma palestra sobre a Unidade de Conservação, seus instrumentos, e os principais problemas e desafios à gestão. A apresentação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria de Lourdes Ferreira, parceira da Gerência.
A Palestra e o debate foram simultaneamente traduzidos para a língua inglesa e francesa, haja vista as origens dos ouvintes. Após a apresentação, houve o debate e esclarecimento de dúvidas dos presentes. No segundo dia de visita, houve um passeio de barco pela região, com observação da natureza.
“Os aspectos positivos para a gestão foram a inclusão da APA em uma rede de pesquisadores que monitoram acidentes com animais aquáticos venenosos e o avanço no entendimento para uma pesquisa sobre a pesca tradicional de currais em nossa APA. Além disso, foi uma oportunidade para mostrarmos nosso trabalho de Gestão frente ao cenário sócio econômico vivido atualmente no país.”, contou Luiz Coltro, Gerente da GRNE.
✎Texto: Denise Silva / Ascom Ideflor-bio
Fonte: http://ideflorbio.pa.gov.br/2017/05/16/apa-de-algodoal-maiandeua-recebe-visita-de-pesquisadores-do-caribe/

Renata Frazão

Equipe BEST Amazônia

0 comentários:

Postar um comentário